ELEIÇÕES: Começa a corrida eleitoral em Naviraí com candidatos

Terminado ontem o prazo para a apresentação de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e a vereadores, os partidos políticos legalizados em Naviraí fizeram o registro de seis chapas para concorrer à prefeito e vice-prefeito na sucessão do atual mandatário do município, José Izauri de Macedo. Com a nova legislação, ocorreram coligações só na majoritária, enquanto na proporcional cada partido apresentou os seus candidatos.

Naviraí com a liberação da campanha eleitoral propriamente dita a partir deste domingo até dia 15 de novembro próximo, está vendo hoje nas ruas os candidatos registrados fazendo a largada, dando o pontapé inicial em sua corrida em busca de conquistar junto ao eleitorado os votos necessários para ser eleito o futuro prefeito desta cidade. Enquanto na majoritária seis nomes concorrerem, na proporcional são quase 200 postulantes a uma das 13 vagas na Câmara Municipal de Naviraí.

OS CANDIDATOS

Para prefeito concorrerem nesta eleição municipal: José Izauri de Macedo (DEM) tendo seu vice Nelson Antonini (PP); Luís Bruno (PSD) com o vice Leo Matos (PSB); Onevan de Matos (PSDB) com o vice Márcio Scarlassara (PTB); Geovane da Vila Nova e vice Júlia (PSOL); Telma Minari e Márcio Albino de vice (Podemos); e Vinicius de Andrade (MDB) com o vice Claudemir Veridiano.

Tem gente que acredita numa grande renovação já que a nova legislação eleitoral não permitiu aos partidos se coligarem na proporcional. Todos os candidatos inscritos agora estão correndo prá valer atrás de conquistar o maior número de votos e, consequentemente, dia 15 de novembro garantir a sua eleição para ser empossado dia 1º de janeiro de 2021 como vereador ou aos cargos majoritários.

(Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here