Ação policial iniciada em Mercedes apreende 300 kg de maconha e quatro pessoas

Uma ação policial orquestrada e iniciada em Mercedes, na madrugada desta quarta-feira (23), terminou com quatro pessoas presas e apreensão de dois veículos carregados com cerca de 300 kg de maconha e de um veículo usado como batedor.
Segundo as informações, na primeira ação, na BR-163 próximo à Mercedes, policiais da Operação Hórus deram ordem de parada a um GM/Corsa Classic, de cor prata, placas de Santa Tereza do Oeste. O condutor não obedeceu e empreendeu fuga sentido a Marechal Cândido Rondon.
Após alguns quilômetros de acompanhamento tático pela rodovia, o condutor abandonou o veículo no acostamento e correu sentido uma plantação, mas o homem de 33 anos, residente em Guaraniaçu, acabou preso. O carro estava carregado com nove fardos de “maconha”, pesando 200 kg.
O detido relatou que carregou o veículo com a droga nas proximidades de Guaíra e levaria até o município de Cascavel, e pelo transporte receberia a quantia de dois mil reais.
Na sequência, os policiais abordaram um veículo VW/GOL de cor prata, placas de Ibema, ocupado por dois indivíduos que faziam o trabalho de “batedor “. No carro foi encontrado um rádio transmissor (HT).
Em ato contínuo, os policiais receberam informações de que em um motel de Cascavel, onde encontrava-se o restante do carregamento de drogas que foram embarcadas em Guaíra.
Uma equipe policial foi até o local e solicitaram ao funcionário do motel onde foram apontados os levantamentos, que fraqueasse a entrada da equipe policial, sendo que durante as buscas em uma das garagens dos quartos foi localizado no interior de um veículo Ford/Fiesta, cinco fardos contendo substância análoga a maconha com total de 97,750 kg.
Na continuação das buscas, foi encontrado um homem, o qual declarou que foi contratado para transportar o veículo até a cidade de Cascavel e que receberia a quantia de dois mil reais pelo serviço. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da PF de Cascavel, junto com o carro e a droga.
Os dois presos entre Mercedes e Marechal Rondon, além das drogas e veículos, foram encaminhados à PF de Guaíra. A apreensão foi avaliada em R$ 300 mil.
Fonte: Ponto da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here