Trio é preso por vender em rede social motos apreendidas pela polícia

Dois homens e uma mulher foram presos em Dourados, a 233 km de Campo Grande, por desviarem motos estrangeiras apreendidas pela polícia e anunciar os veículos em classificados online.

Acir Martins de Menezes, 39, Marcio José Severiano da Costa, 34, e Rafaela Lopes da Silva, 32, foram autuados em flagrante por receptação, peculato e associação criminosa.

Marcio tinha papel fundamental no esquema: como motorista da empresa de guincho responsável em remover os veículos apreendidos ao Detran, ele desviava as motos e Rafaela vendia através dos classificados do Facebook.

O caso foi descoberto neste domingo (13) após uma mulher de 33 anos procurar a Guarda Municipal e pedir explicações sobre a moto dela, apreendida há dez dias.

Ela afirmou aos guardas que o ciclomotor Kenton de cor vermelha estava com seu marido quando foi apreendido pelos guardas municipais no dia 4 de setembro. Entretanto, ontem ela viu a mesma moto sendo anunciada nos classificados da rede social.

A mulher entrou em contato com o anunciante para negociar a compra da moto. Ela então avisou a Guarda e uma equipe foi até a Vila Esperança, na região leste da cidade, onde encontrou o veículo com Acir Martins de Menezes.

O homem apresentou um recibo de compra da moto em que constava o endereço da vendedora. Ele afirmou ter pago R$ 900 na moto, para revender mais cara.

Através do endereço e do número do RG no recibo, os guardas chegaram até Rafaela Lopes da Silva, cunhada de Márcio, o motorista da empresa de guincho.

Na casa de Rafaela foi encontrada outra moto estrangeira. Ela disse que se tratava de produto ilícito, mas não soube explicar o motivo. A polícia investiga a participação de outro homem, que seria morador no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here