De MS, apenas três deputados conseguem 3 estrelas em teste de transparência

Os deputados federais Fábio Trad (PSD), Dagoberto Nogueira (PDT) e Beto Pereira (PSDB) foram os únicos de  MS a conseguirem três estrelas no  levantamento exclusivo do Congresso em Foco sobre transparência dos gabinetes.

Conforme o site, dos 594 deputados e senadores, apenas 96 conseguiram uma nota superior a uma estrela – em uma escala que vai até cinco. O Congresso em Foco avaliou indicadores como a publicação da agenda de compromissos, a atualização de sites e redes sociais e o detalhamento e explicação dos gastos com atividade parlamentar.

O trio sul-mato-grossense conseguiu ficar entre os 41 parlamentares com três estrelas. Os com cinco estrelas somaram 13 parlamentares; quatro estrelas 14 e 28 parlamentares conseguiram duas estrelas. O único a atingir nota máxima no levantamento foi Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).

Os deputados Loester Trutis (PSL), Luiz Ovando (PSL), Bia Cavassa (PSDB), Vander Loubet (PT) e Rose Modesto (PSDB) tiveram uma estrela. Os senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) também tiveram uma estrela apenas.

O levantamento está na plataforma Radar do Congresso, hospedada no site do Congresso em Foco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here