7 de maio de 2026

Chapa Rose Modesto, João Rocha pode ser adversária do prefeito Marcos Trad

A possibilidade de o PSDB lançar candidato a prefeito em Campo Grande não está totalmente descartada, mesmo tendo o partido indicado o nome do vereador João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, para compor a chapa como vice de Marcos Trad, do PSD, que tentará a reeleição.

Desde quinta-feira(3), o clima está tenso no ninho tucano e o atual quadro político poderá não ser o mesmo no que se refere às candidaturas majoritárias.

Segundo informações de bastidores, o partido interessado na coligação já teria sido avisado que a aliança não será formalizada. Isso acontecendo, a deputada federal, Rose Modesto seria cabeça de chapa, tendo João Rocha como vice.

“Da parte do PSD não existe nada decidido sobre a coligação com os tucanos’’, afirmou uma fonte, integrante do partido do prefeito. “A escolha do vice vai ocorrer no último minuto do segundo tempo e, assim mesmo, pode se usar o VAR (sigla em inglês de Vídeo Assistant Referee)” .

A referência na área de esporte foi feita porque o sistema tem como objetivo ajudar árbitro central, no campo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos.

No jogo político desta campanha, sabe-se que existem pesquisas qualitativas destinadas ao consumo interno do PSD, que traduzem a realidade sobre a preferência eleitoral.

PSDB 

Reunião do PSDB na quinta-feira (4) não só expôs o racha interno como também havia praticamente unanimidade de que a aliança não seria formalizada.

Alguns tucanos afirmaram que o prefeito Marcos Trad nunca mostrou um gesto mais firme de que faria a coligação com o PSDB, isto é, aceitando dar a vaga de vice-prefeito na sua chapa para a busca da reeleição.

Em encontro anterior, a cúpula do PSDB decidiu precaver-se e preparou lista com quatro nomes para eventual disputa pela prefeitura: Rose Modesto e Beto Pereira, ambos com mandatos na Câmara Federal, o vereador João Rocha e o ex-secretário de Administração e secretário especial de Articula Política, Carlos Alberto de Assis.

A deputada federal, Rose Modesto nunca escondeu seu descontentamento de o partido não lançar candidato a prefeito e, inclusive, discutia internamente para viabilizar seu nome para o enfrentamento neste ano.

Nas eleições de 2016, ela e Marcos Trad disputaram o segundo turno, mas a deputada – à época vice-governadora – foi batida nas urnas.

Apesar da aproximação de Trad com o governador Reinaldo Azambuja e compromisso deste último com o primeiro devido ao apoio que recebeu para reeleição ao Governo, a tucana já havia declarado que, em caso de aliança, não subiria no palanque do seu ex-adversário.

Na sexta-feira (4), em seu perfil no Facebook, Rose Modesto postou uma foto dela ao lado de João Rocha e a mensagem: ‘’Mais uma semana de muito trabalho! Conversei nesta sexta com meu amigo Professor João Rocha” sobre Campo Grande. Boas perspectivas!”.

Nos bastidores, entendeu-se como um aviso ao prefeito Marcos Trad de que o ninho está refeito e praticamente foi feita a apresentação da chapa pura dos tucanos.

Afinal, também na política prevalece o dito popular de que ‘’para quem sabe ler, um pingo é letra”.

Populares da Semana

Mato Grosso do Sul tem 153 mortes por coronavírus e 12.969 confirmados

Com mais 708 exames positivos para o novo coronavírus...

Hospitais de toda a região recebem vítimas do tornado; Defesa Civil orienta sobre doações

Hospitais da região de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e...

Bebê de 3 meses morre ao ficar preso de ponta cabeça em berço em Campo Grande

Um bebê de 3 meses foi encontrado morto na...

Idoso é encontrado morto em plantação de milho no interior de MS

O corpo de um idoso, de 77 anos, identificado como...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares