Senador Nelsinho e General Mourão discutem reativação do Parlamento Amazônico

O senador sul-matogrossense Nelsinho Trad (PSD), líder da bancada do Estado no Congresso Nacional, reuniu-se na manhã desta quinta-feira(3), com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para tratar da Reativação do Parlamento Amazônico. “Temos que assumir a narrativa sobre a região e demonstrar as ações do Brasil para o controle e preservação do ecossistema. O Parlamento Amazônico vai ajudar nisso. Relembrei para o vice-presidente Mourão algumas das nossas ações: em dezembro, oito embaixadores dos países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica me convidaram a assumir essa reativação, demonstrando a necessidade de retomada desse diálogo; em fevereiro, participei de reunião formal da OTCA e sugeri que a reunião dos Parlamentos que reativaria o Parlamaz acontecesse em 21 de maio, em Brasília, iniciativa prontamente aceita pelos representantes. Também programei viagem em abril ao Peru, Equador e Colômbia para conversar com os Presidentes dos Parlamentos pessoalmente e unir todos na causa; no entanto, as duas iniciativas tiveram de ser adiadas em razão da pandemia.

Em julho, participei de reunião dos presidentes dos Parlamentos latino-americanos e retomei o tema. Em agosto enviei carta aos Presidentes dos Parlamentos para retomar as agendas, de maneira on-line. Já estamos organizando o encontro do Parlamaz”, declarou Trad.

O vice-presidente também defendeu a união de esforços em prol das ações de preservação da Amazônia e a melhor divulgação para a sociedade dessas iniciativas e seus respectivos resultados. Segundo Nelsinho “Tiramos as máscaras apenas para a foto, mantendo o protocolo de combate a COVID19”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here