Segunda tem mínima de 10ºC em MS, mas na terça previsão é de tchau à frente fria

Depois de geadas com sensação térmica de -4ºC no fim de semana, os termômetros começam a subir. Nesta segunda-feira (24), a menor temperatura em Mato Grosso do Sul foi registrada em Amambai com 10,8ºC.

Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, em Ponta Porã a mínima foi de 12,3ºC, Aral Moreira 12,6ºC, Dourados 13,9ºC, Sidrolândia 16,2°C, Água Clara 13,9ºC, Coxim 16,7ºC, Miranda 18,3ºC, Campo Grande 17,1ºC e Corumbá 22ºC.

O frio vai embora nesta terça-feira (25) e as temperaturas começam a se levar a partir de quarta-feira (26) com tempo firme, céu claro e sem expectativa de chuva. As máximas poderão chegar aos 40°C na região norte do Estado (nos municípios de Sonora, São Gabriel do Oeste, Coxim).

Para amanhã (25), a previsão é de céu parcialmente nublado em todas as regiões de MS. A umidade relativa do ar se mantém elevadas nas regiões sudoeste e sul de MS (Dourados, Ponta Porã, Nioaque, Jardim, Bonito), de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Nas demais áreas, os índices apresentam queda no período da tarde, com variação estimada entre 25% e 90% ao longo do dia – situação considerada estado de atenção à saúde. A OMS (Organização Mundial de Saúde)recomenda índice de 60%. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 14ºC a 40ºC.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here