Prefeitos vão pedir a Bolsonaro ajuda na área da saúde e também ao Pantanal

Os prefeitos de Nioaque e Corumbá vão aproveitar a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (18), para fazer alguns pedidos em diferentes setores, como na construção de escola, equipamentos para hospitais, além de ajuda nas queimadas do Pantanal e segurança pública.

O primeiro a receber o presidente será o prefeito de Corumbá, Marcelo Yunes (PSDB), que irá solicitar apoio na área de meio ambiente, em função dos problemas de queimadas na região do Pantanal, assim como mais apoio e recursos para segurança pública, já que sua cidade está na fronteira com Paraguai e Bolívia.

“É sempre um motivo de orgulho receber um Chefe-de-Estado, além de ser uma oportunidade ímpar de apresentar solicitações e pedidos que possam beneficiar nossa população”, destacou ele ao Campo Grande News. Também ponderou que a maioria dos presidentes já fizeram agenda na cidade, devido sua importância geopolítica.

Sobre a inauguração da estação de radar em Corumbá, motivo da vinda do presidente, o prefeito disse que o sistema irá aumentar a vigilância em fronteira. “O espaço aéreo de Corumbá conta duas movimentadas aerovias, e o radar vai assegurar que todos os voos sejam acompanhados com mais precisão”.

Expectativa – O prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza (PSDB), disse que existe uma grande expectativa da população para receber o presidente, no entanto adianta que a princípio a agenda é restrita na unidade militar do Exército. “As pessoas esperam que ele dê uma volta pela cidade, mas não tem nada confirmado ou oficial”.

Ele contou que a cidade amanheceu com chuva, mas que tem muitas pessoas com bandeiras e faixas, na esperança de ver o presidente. “É uma honra e uma satisfação recebê-los aqui e vamos dar uma boa recepção”.

O prefeito também revelou que vai pedir a Bolsonaro ajuda para construção de uma escola na área central, assim como recursos para equipamentos do Hospital Municipal de Niaoque, que passa por reforma. “Vamos requisitara este apoio”.

Agenda – A partir das 10h30, o presidente Jair Bolsonaro chega ao Estado, para inaugurar a estação de radar de Corumbá. A FAB (Força Aérea Brasileira) assinou, através da Ciscea (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo), contrato com a Omnisys para o fornecimento e instalação de três estações no Centro-Oeste, todas localizadas em Mato Grosso do Sul.

Logo após o almoço, por volta das 13h30 o presidente deve chegar à Base Aérea de Campo Grande.  Em seguida, parte de helicóptero pra Nioaque, onde está prevista visita à unidade militar do Exército onde Bolsonaro serviu de 1979 a 1981. Do local , o presidente segue até à  Fazenda Engenho 2, em Maracaju, e retorna para Campo Grande.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here