Secretaria de Saúde inaugura Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e a Secretária Municipal de Saúde, Dirlene Zanetti, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, as novas instalações do Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19 em Amambai.

No local estarão funcionando junto ao atendimento de dois médicos, o controle das Barreiras Sanitárias do município, a Central de Monitoramento do COVID-19 e a Vigilância Epidemiológico para que possam trabalhar em consonância total.

A Secretaria agradeceu a Associação Amambaiense de Militares da Reserva por ceder o espaço e afirmou que o Centro que possui profissionais especializados estará dando suporte as unidades de saúde do município no atendimento a doença. “Precisávamos de um local amplo e com boa ventilação e a AAMIR disponibilizou prontamente este salão com o único objetivo de ajudar a população de Amambai”, afirmou Dirlene.

Durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, Bandeira inaugurou oficialmente o novo ambiente ressaltando que o mesmo foi preparado com muito empenho para atender nossos cidadãos. “Esta é mais uma importante ação nesta batalha contra a COVID-19, estamos fazendo todo o possível para proteger nossas famílias”, concluiu o Prefeito.

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19 está localizado a rua Cristovão Colombo, 500, vila Jardim Panorama e deve ser procurado caso o paciente tenha sintomas similares aos de síndromes gripais ou respiratórias como: febre, dor de cabeça, falta de ar ou coriza. Os atendimentos serão de segunda a sexta, entre as 7 e às 11h e entre as 13 e às 17h, nos outros horários é necessário procurar o Hospital Regional ou a unidade privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here