7 de maio de 2026

Detran amplia serviços que podem ser feitos sem necessidade de ir a uma agência

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) implementou dois novos serviços que podem ser feitos online, sem necessidade de ir até uma agência.

Conforme o órgão, os condutores agora podem emitir uma Permissão Internacional para Dirigir (PID) e solicitar uma segunda via da carteira nacional de habilitação (CNH) sem sair de casa.  

Os serviços podem ser solicitados no Portal Meu Detran , onde também estão disponíveis outras facilidades online, como agendamento, regularização de serviços e consultas online.

Portal foi lançado no dia 10 de julho deste ano e, desde então, serviços relacionados a veículos foram os mais procurados, principalmente referentes a CNH.

Número de carteiras de habilitação expedidas no mês de julho deste ano por meio do portal CNH Ágil já é quase três vezes maior do que o volume registrado ano passado, com mais de três mil documentos emitidos.

Registros de Comunicação de Venda de veículos também teve aumento.

“A cada ato que conseguimos desburocratizar algum processo ou serviço, é consolidado que o Detran caminha cada vez mais para e era digital, buscando sempre a segurança e a comodidade dos nossos clientes”, comenta o diretor-presidente, Rudel Trindade.

No Portal, os serviços são separados nas abas de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros.

Segundo divulgado pelo órgão, a atual situação sanitária do país demonstração a necessidade de intensificar a utilização de ferramentas digitais, mantendo o distanciamento social.

Populares da Semana

Perícia conclui que 6ª vítima no feminicídio foi queimada viva em poço

A perícia concluiu que Giseli Cristina Oliskowiski, de 40...

Com diálogo, Riedel busca reaproximação com prefeitos em Mato Grosso do Sul

A tensão da semana passada entre vários prefeitos, empresários...

Servidores participam de oficina para fortalecer a inclusão produtiva em Eldorado

No último dia 24, nas dependências do CREAS, equipes...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares