MS registra 404 mortos pelo coronavírus e letalidade preocupa Saúde

Em nova divulgação dos números do boletim do Coronavírus em Mato Grosso do Sul neste domingo (2), a  (Secretaria de Estado de Saúde) afirmou que o Estado ultrapassou a marca de 26 mil casos confirmados da doença e 404 mortos. Deste sábado (1º) para hoje, foram 15 novos casos de óbitos.

Secretário estadual de saúde,  afirmou que o aumento da taxa de letalidade para 1,6% segue em crescimento e preocupa. “É uma notícia muito ruim”.

O total de casos confirmado pela doença é de 26.006 e as notificações passam das 124,1 mil. Os casos sem encerramento, ou seja, aqueles que ainda dependem de resultados de exames para serem concluídos são 4.607 no Estado. Dos novos óbitos informados neste domingo, quatro são de moradores de Campo Grande.

Ainda na live deste domingo, Christine Maymone, secretária-adjunta, reforçou que a taxa de novos casos diminuiu neste domingo, no entanto, a queda é comum aos finais de semana por conta da “desmobilização” das equipes e saúde. Às segundas-feiras os números tendem a aumentar porque refletem os casos do fim de semana.

Ainda ontem, no sábado, Mato Grosso do Sul atingiu os 100% de municípios com casos confirmados da . A média móvel de óbitos pela doença continua em crescente no Estado, o que faz Mato Grosso do Sul ser uma das unidades da federação que mais registra aumento de letalidade pela doença no Brasil.

Novos dados sobre a situação em Campo Grande devem ser divulgados no fim do dia, mas até o início da noite de sábado, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), era um total de 139 óbitos pela doença na Capital. Em um dia, sete mortes foram registradas na cidade, todas as vítimas eram idosas.

Ocupação dos leitos

Em relação à ocupação de leitos, a taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 57% neste domingo na área adulta e 22% na pediátrica.

 afirmou que o Estado pretende abrir 10 novos leitos no Hospital do Pênfigo nesta semana, a decisão partiu em consequência a pedida da . Novos leitos também devem ser abertos 5 novos leitos em Naviraí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here