7 de maio de 2026

Para evitar filas, governo federal amplia validade de receitas de remédios

Projeto que prevê prazo de validade “indeterminado” para receitas médicas ou odontológicas prescritas e de uso contínuo, foi aprovado pelo presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) nesta manhã (28), por meio de sanção publicada no Diário Oficial da União.

O Projeto de Lei 848/2020, que veio da Câmara dos Deputados e foi aprovado no Senado no início de julho, tem por objetivo evitar filas e aglomerações em farmácias e unidades de saúde por todo o Brasil. As regras valem para o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país.

Um dos trechos vetados foi a retirada do medicamento por terceiros, sem a presença do titular da receita, com apenas a apresentação de uma declaração, sob justificativa que “o dispositivo cria uma exigência que poderá vir a ser estendida a todos os casos e, por consequência, burocratizar o atendimento nas farmácias”.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Marquinhos Trad cai e segundo turno deve ser entre Eduardo Riedel e André Puccinelli em MS

O ex-governador André Puccinelli (MDB) segue em primeiro lugar...

MS Ativo: Governo de Mato Grosso do Sul promove encontros regionais para fortalecer a gestão municipal

Visando fortalecer a gestão pública e impulsionar o desenvolvimento...

Policiais que atiraram em PM à paisana serão afastados pela Corregedoria em MS

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a conduta...

Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida

Apesar de ferido por incêndios na maior seca desde...

À espera de aprovação no Senado, Fundeb destina R$ 1,1 bi para educação de MS

Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 210 mil alunos...

Artigos Relacionados

Categorias Populares