Prefeito Izauri e Geraldo inauguram os leitos de UTI em Naviraí

Trinta anos depois de sua inauguração, o Hospital Municipal de Naviraí, que também é chamado pela população de Santa Casa, recebeu nesta semana 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que era uma luta árdua e antiga dos naviraienses, em especial, das lideranças políticas de nossa cidade. Apesar de ter começado os atendimentos à população de Naviraí e municípios da região Cone Sul, a UTI recebeu seu primeiro paciente ainda na segunda-feira (20), mas a entrega oficial e ato inaugural aconteceram com a presença do Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende e do deputado federal Beto Pereira, somente nesta sexta-feira (24) à tarde.

Os dois ilustres visitantes, acompanhados de seus assessores, foram recepcionados no Aeroporto Municipal Ariosto da Riva, pelo prefeito Dr. Izauri Macedo, a primeira dama Mariony, gerentes municipais, vereadores e outras lideranças de Naviraí e região, como a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária de Lucca. Dali todos se dirigiram ao Hospital Municipal, onde, em seu estacionamento frontal, uma tenda foi instalada para que o ato inaugural pudesse ocorrer com tranquilidade.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, “esse ato inaugural que hoje realizamos é um marco em nossa gestão, porque estamos avançando como sede de microrregião. Quero agradecer e parabenizar Geraldo Resende que sempre teve um olhar diferenciado em prol de Naviraí. Quero também agradecer o deputado federal Beto Pereira, parceiro de nossa cidade destinando emendas parlamentares que nos beneficiam. Ao mesmo tempo não posso deixar de parabenizar o gerente de Saúde Welligton Santussi, que tem trabalhado nos últimos dias de forma incansável para que tudo isso se tornasse realidade”, disse o prefeito.

Dr. Izauri também enalteceu a importância e agradeceu os apoios recebidos da JBS na pessoa de seu gerente administrativo, Gustavo Marques Muzenetti e as entidades Lions Clube, Rotary Clube Naviraí e Rotary Integração, Seleta e, em especial, os vereadores que de forma unânime nos repassaram recursos do duodécimo e que foi utilizado em compras de equipamentos para a implantação dessa UTI no Hospital Municipal. Agradeço também os parlamentares estaduais e federais, bem como os senadores, pelo apoio recebido. “Por último agradeço ao nosso governador Reinaldo Azambuja que sempre nos deu total apoio em nossas iniciativas e projetos e, por último, agradecer o Governo Federal pelos recursos destinados a este município”, enfatizou o prefeito.

GERALDO RESENDE

Ao fazer seu pronunciamento no ato inaugural, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, “podemos nos encontrar no limite devido as correrias dos últimos dias, provocadas pela Covid-19 (novo coronavírus), mas continuamos buscando energia para dar sequência ao trabalho de cumprir nossas metas e enfrentar esse terrível doença que nos atinge. Essa inauguração será um marco histórico para Naviraí e, principalmente, para a administração do prefeito Dr. Izauri Macedo. Naviraí é o décimo município a receber os leitos de UTI durante a gestão do governador Reinaldo Azambuja. Neste momento de pandemia precisamos do apoio da população, respeitando o isolamento, usar máscaras, álcool em gel e fazer a higienização correta de suas mãos de forma constante, para prevenir o contágio da Covid-19”, explicou ele.

DEPUTADO BETO PEREIRA

Depois de parabenizar o prefeito Dr. Izauri pela conquista da UTI, o deputado federal Beto Pereira disse que “esse momento é importante não só para Naviraí mas também para os municípios da região que serão atendidos por esta Unidade de Terapia Intensiva, por ser referência dessa microrregião de Saúde”.

PRESIDENTE SIMON

O vereador presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Simon Rogério, depois de agradecer os seus companheiros vereadores, parabenizou o prefeito Dr. Izauri Macedo e o gerente de Saúde Welligton Santussi com esse avenço na saúde pública municipal. “Agradeço ao Secretário de Saúde Geraldo Resende e ao governador Reinaldo Azambuja, pelo trabalho que realizam e esse ato de hoje ficará gravado nos anais da história da cidade de Naviraí para sempre. Ficamos lisonjeados em poder ter participado dessa luta e por ter colaborado com a devolução de parte do duodécimo para que isso se tornasse essa realidade”, finalizou ele.

BÊNÇÃO PADRE SIDNEI

A bênção foi ministrada pelo Padre Sidnei, pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima e para o descerramento da placa inaugural dos 10 leitos de UTI só entraram na parte interior do Hospital Municipal, o prefeito Dr. Izauri, Geraldo Resende, o deputado Beto Pereira, o vereador presidente Simon, um fotógrafo e um cinegrafista. Isso foi feito para respeitar as normas vigentes no hospital devido a pandemia do Coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here