Emenda de Dagoberto garante revitalização da Praça dos Madeireiros em Tacuru

Através de emenda parlamentar proferida pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), a equipe de engenharia e projetos desenvolveu um projeto de revitalização audacioso, no qual conta com a construção de um palco de eventos, praça de alimentação, pista de caminhada e um pequeno museu que contará a história do município. Daí nasceu o nome Praça das Madeireiras. “O intuito é mostrar o município foi colonizado, que através de um piso de vidro irá ilustrar com mapas como era antes, durante e depois das madeireiras. O que mais chamou atenção foi uma maquete que será construída através do apoio do curso de Arquitetura da Unigran” – disse Odilon Trindade, autor do projeto e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Projetos e Habitação do município.


Além do museu, a praça contará com a construção de 3 quiosques duplos que terão comidas variadas. Dentre as comidas, haverá a culinária oriental, árabe, italiana, pratos típicos, etc. “Queremos fazer algo diferente no município, fazer com que as pessoas tenham onde ir. Por isso para que os quiosques sejam preenchidos, será realizado um concurso, sendo que cada quiosque será responsável por uma comida, não podendo se repetir. Exemplo: o quiosque 01 fará comida árabe e o 02 será japonesa, então em hipótese nenhuma o 01 fará as comidas que tem no 02 e vice versa” – completou Odilon.
A emenda aproximadamente de 460 mil disponibilizada pelo Deputado Dagoberto contemplará o município com um feito que será histórico. A administração e os munícipes agradecem seu comprometimento e apoio que não é de hoje e demonstra o carinho e empenho que tem dedicado a toda população tacuruense.
Segundo o prefeito Carlos Alberto Pelegrini o município ganha muito com esta emenda do deputado Dagoberto pois a praça da prefeitura e um local muito visitado e estava realmente precisando de uma reforma, o prefeito também teceu elogios e agradecimento ao Deputado e a equipe de engenharia e projetos da administração municipal. Odilon, Lucas, Edmundo, Fernando e Brandon

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here