6 de novembro de 2026

Com 56 prisões até agora, a Guarda fecha a festa com mais de 80 na Capital

Com uma prisão de 56 pessoas por organizar festas promovidas nos últimos 33 dias, a Guarda Civil Metropolitana conseguiu frustrar mais uma comemoração inadequada com mais de 80 pessoas, entre eles adolescentes, no bairro Portal Caiobá, região sul, na madrugada desta segunda-feira ( 29) Confira o vídeo ao final.

E não é só no fim de semana que as festas estão “a todo vapor”. Na última quinta, a Guarda fechou uma festa escondida dentro de um bar com cerca de 100 jovens no Jardim Campo Nobre e muita bebida alcoólica. 

Para o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, os responsáveis ​​por festas que estão causando aglomerações e colocação de saúde em pessoas em risco por conta de contágio estão sendo penalizados e respondendo por processos judiciais que envolvem crimes de desobediência e riscos em saúde pública de Campo Grande. 

“A palavra é consciência. Como as pessoas têm que colocar em prática, não há necessidade de sair sexta-feira, sábado e domingo e acabar com uma ordem incorreta, a população deve contribuir, nesse momento exato e com menos pessoas na rua e festas, depois situação sob controle ”, disse. 

Segundo a Guarda, durante o toque de recolher estabelecido em Decreto Municipal com novo horário, até madrugada desta segunda-feira, cinco pessoas foram encaminhadas para delegacia por violar a Medida Sanitária Preventiva, sendo um deles, preso por tráfico de drogas.

AUMENTO DE CASOS

Enquanto os servidores da Guarda precisam encontrar ‘esconderijos de diversão’ durante a noite, sem dia, aumentam o número de infectados em todo o Estado. 

Hoje, o Mato Grosso do Sul chegou a 7.676 casos com 75 mortes. Entre ontem e hoje, mais 149 casos foram confirmados. Desses novos casos, 53 foram registrados em Campo Grande e soma 2.028 casos de doença. 

Populares da Semana

Casal que morreu ao cair de cachoeira deixa bebê de 11 meses

Um casal de jovens que m0rreu após cair de...

MS já conta com R $ 298 milhões em novos investimentos do FCO em 2021

Durante a primeira reunião do Conselho de Investimentos Financiáveis...

Senador Nelsinho Trad conquista R$ 2,4 milhões para infraestrutura em Dourados e R$ 313 mil para Sonora

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conquistou, na última semana,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares