Botina amarela vira símbolo de pré-candidatura de Humberto Amaducci

As eleições se aproximam e em diversos municípios do país, muitos ainda debatem qual o melhor caminho para preservação da democracia sem colocar em maior risco as vidas dos brasileiros, diretamente atingidos pela pandemia por conta do coronavírus.

Enquanto muitos debatem sobre o possível adiamento ou não do pleito eleitoral, em Mundo Novo, cidade da região sul de Mato Grosso do Sul, há pelo menos cinco pré-candidatos a prefeitura, entre eles, o atual prefeito e também o ex-prefeito do município, por três ocasiões e destaque nas eleições estaduais de 2018, Humberto Amaducci.

Apoiadores de Humberto adotaram um símbolo para demonstrar sua identificação com o pré-candidato e ex-prefeito, a “Botina Amarela”.

Estes, afirmam que a Botina Amarela é um símbolo que lembra a caminhada e trajetória política do pré-candidato e alguns, tem até adaptado o símbolo para demonstrar a afinidade com o ex-prefeito.

“Humberto Amaducci sempre caminhou todo nosso município com uma botina amarela, ele é um homem do povo, simples, que para conversar com todos, sempre que possível.” Diz um cidadão de Mundo Novo que se identifica com o ex-prefeito.

“ A botina é um calçado de pessoas comuns, humanas, que tem uma ligação com a simplicidade e reconhece suas origens, quem conhece Mundo novo sabe que a Botina Amarela é uma referência ao nosso querido ex-prefeito, que sempre lutou pelo progresso de forma humana em nossa região.” Comenta outra munícipe que também se identifica com o ex-prefeito.

“Humberto sempre usou a botina, até quem sempre se opõe a sua proposta o identifica como o Homem da Botina Amarela”

As convenções partidárias devem ocorrer durante o mês de julho, até muita coisa deve acontecer, Mundo Novo é apenas um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e dos 5570 municípios do país que provavelmente terão eleições em 2020, em outubro, novembro, ou dezembro, enquanto o pleito não chega, o Líder News vai apontando e demonstrando as curiosidades da maior festa que a democracia pode proporcionar, a disputa eleitoral.

Fonte: lidernews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here