12 de agosto de 2026

Licenciamento placas com finais 3 e 4 termina nesta terça-feira

Campo Grande (MS) – O licenciamento para veículos com placa finais 3 e 4 termina nesta terça-feira (30.06). A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). Os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda e tem até o  dia 30 de junho para estar com o documento em dia.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesso ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. “Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, comenta.

Para imprimir o documento em casa  é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro.  “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Acesse o calendário através do link e veja na tabela a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo.

Detran Digital
Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Viviane Freitas, Departamento Estadual de Trânsito

Foto: Arquivo Subcom

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

GOVERNO DE MS CONTEMPLA IGUATEMI COM 4 MILHÕES PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS.

Participando do evento “Governo Presente” na capital Campo Grande,...

Com recursos de R$ 2,1 milhões Prefeitura constrói ponte de acesso ao Parque municipal de Naviraí

A Empresa contratada pela Prefeitura entrou na fase final...

Saúde diz que 60% das novas mortes por covid em Mato Grosso do Sul são casos ‘represados’

Os números divulgados semanalmente pela SES-MS (Secretaria de Estado...

Dr. Lídio participa de reunião com gestores da Universidade Anhanguera

Na manhã desta terça-feira (18), o Prefeito Dr. Lídio...

Palestra sobre inclusão reúne 651 profissionais da Educação em Mundo Novo e Eldorado

Iniciativa da Clínica KidSaber mobilizou educadores de seis municípios...

Cresol inaugura Sala de Negócios em Iguatemi nesta sexta-feira

Iguatemi passa a contar com mais uma instituição financeira...

CREAS Informa! Violência vicária

Durante o Agosto Lilás, o CREAS reforça a importância...

Prefeito Dr. Lídio visita obra de novo estacionamento na Igreja Matriz

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. O prefeito Dr. Lídio Ledesma visitou a...

Guaíra prestigia solenidade em comemoração aos 172 anos da Polícia Militar do Paraná

Uma solenidade marcada pelo reconhecimento, pela integração das forças...

Artigos Relacionados

Categorias Populares