Preso traficante que levava 5 toneladas de maconha em caminhão-baú para o RJ

Cláudio Alves de Oliveira, 49 anos, foi preso em flagrante transportando 5 toneladas de maconha em um caminhão frigorífico. O caso foi registrado na noite de ontem (25), na Avenida Dias Barroso, em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) com apoio do Batalhão de Choque, durante Operação Hórus, recebeu denúncia anônima de que um caminhão seguia pela BR-040 sentido Bataguassu carregado de maconha.

Ao entrar no município, próximo ao cemitério, a equipe do DOF avistou o caminhão com as mesmas características da denúncia. Foi feita abordagem e durante entrevista, o autor relatou que havia carregado o veículo em um frigorífico de Guia Lopes da Laguna e seguiria para o estado do Rio de Janeiro (RJ), demonstrando nervosismo e algumas respostas desconexas.

Os policiais, então, fizeram contato com o gerente do frigorífico que enviou um veterinário do SIF (Serviço de Inspeção Federal) para vistoriar a carga. Quando as equipes abriram o compartimento do caminhão baú encontraram grande quantidade de maconha.

À polícia, o condutor acabou confessando que já pegou o caminhão preparado com a droga em Campo Grande e levaria o veículo com a mercadoria até uma cidade próxima ao do Rio de Janeiro. Pelo transporte ganharia 30 mil. O motorista foi preso em flagrante. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil do município.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here