9 de agosto de 2026

Entra em funcionamento o segundo aviário em Mundo Novo

Entrega de frangos para abate passa a ser de 250 mil a cada 45 dias

Na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu a visita técnica ao aviário do empreendedor Izidoro Oliveira, na Gleba 01 em Mundo Novo, e com isso entra em funcionamento o aviário, o segundo da cidade a engordar frangos para abate na Bello Alimentos, em Itaquiraí.

Com a visita o aviário recebe neste domingo em torno de 130 mil pintainhos para engorda e abate dos lotes a cada 45 dias, e como já existe um aviário em produção no município, a partir de agora serão entregues em torno de 250 mil frangos para abate a cada 45 dias.

Marcaram presença no evento a vice-prefeita Rosária Andrade, representando o prefeito Valdomiro Sobrinho que encontra-se em viagem a Campo Grande, os vereadores Kaudi Filho e Nilva Ramos, Vanderlei Rankel representando a Associação Comercial e Industrial, gerente do Banco do Brasil, representante da Bello Alimentos e da Compostes, engenheiro agrônomo Zeca Lunardi e secretários municipais.

INVESTIMENTO

O investimento do empresário Izidoro foi em torno de R$ 2,8 milhões com 100% de financiamento pelo Banco do Brasil com dois anos de carência e de 10 anos para quitação.

PREFEITURA

O apoio da gestão do prefeito Valdomiro Sobrinho foi na cedência de máquinas para a terraplanagem e todo apoio técnico para que o empreendimento se tornasse realidade.

EMPREGOS DIRETOS/INDIRETOS

Além dos empregos diretos nos aviários, o emprego indireto também é de grande importância, com mais caminhões rodando e abastecendo na cidade, movimentação de restaurantes, borracharia e por conta do programa de apoio a instalação de aviários em Mundo Novo, 60 mundonovenses estão empregados na Bello Alimentos em Itaquiraí, o que movimenta o comércio em todos os setores.

Populares da Semana

Mãe é presa em flagrante no bar ao abandonar crianças por 8 horas para beber em MS

Uma mulher, de 33 anos, foi presa em flagrante...

Violência contra as mulheres só vai ser superada com ação de todos, diz Cida Gonçalves

Ministra das Mulheres falou sobre a campanha ‘Feminicídio Zero’,...

Governo de Japorã libera salários de junho e servidores poderão fazer o saque amanhã

A Administração Municipal de Japorã cumpre, mais uma vez,...

Toninho e Vavá inauguram comitê neste sábado

Em Mundo Novo na manhã deste sábado ato marca...

Motorista foge e abandona 1,9 tonelada de cocaína em caminhonete em Amambai

Entorpecente estava avaliado em R$ 4 milhões e seria...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares