Policia Militar apreende mais 5 toneladas em maconha trazida do Paraguai

Maior apreensão de drogas em Itaporã, distante 234 quilômetros de Campo Grande, foi feita por volta das 21h da noite de ontem (17) em posto de gasolina na Avenida José Chaves da Silva. Foram apreendidas aproximadamente 5 toneladas de maconha e 22 kg de skank, em um caminhão com emplacamento de Rodolfo Fernandes (RN).

Segundo boletim de ocorrência, equipe de policiais militares recebeu informação sobre um veículo carregado de drogas que passava pela cidade, também procurado por viatura da PRE (Polícia Rodoviária Estadual).

Por volta das 20h20, guarnição militar passou pelo pátio do Posto Paglioto, no Bairro Vila Pioneira, e se deparou com um homem, de 40 anos, próximo a um caminhão, que tentou fugir a pé ao avistar as autoridades.

Ele foi alcançado por um policial e reagiu à abordagem. De acordo com registro, foi “necessário uso moderado de força” para conter o homem. Ao ser questionado sobre a evasão, ele disse que trabalhava em Mato Grosso, e que hoje tinha ido até cidade fronteiriça de Ponta Porã para fazer um carregamento de milho – ele carregava consigo uma nota fiscal da carga do produto.

Ao averiguarem a carroceria do caminhão, a polícia encontrou 147 fardos de tabletes de maconha, que pesavam 4.864 kg, além de um fardo de 22 kg de skank.

O homem recebeu voz de prisão e foi algemado, passando pelo hospital e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para a continuidade da investigação.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here