Mesa Diretora da ALEMS pede vacina contra gripe para trade turístico de MS

Em mais uma ação da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para reduzir os impactos da pandemia em Mato Grosso do Sul, a Mesa Diretora da Casa encaminhou ao Poder Executivo uma indicação solicitando disponibilização de vacina contra a gripe H1N1 para o Trade Turístico das regiões de Bonito, Corumbá e Miranda.

Para o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), a medida se apresenta como mais uma importante ferramenta no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, e visa atender os principais destinos turísticos do Estado, que recebem turistas do mundo todo. 

“Anualmente, milhares de turistas de todo o Brasil, assim como de outros países, visitam as regiões turísticas de Mato Grosso do Sul, de modo que, diante da pandemia causada pela infecção humana pelo novo coronavírus, faz-se necessária a imunização contra a gripe para os guias turísticos e funcionários de hotéis, restaurantes, balneários, centros de convenções, lojas de souvenirs, agências de turismo, feiras, empresas de transporte e demais trabalhadores que atuem em atividades comerciais ligadas direta ou indiretamente a atividade turística”, justificou o deputado.

Três projetos de implementação de ações emergenciais devido à pandemia, aprovados pelos parlamentares, tornaram-se leis. A Casa também aprovou, como medida de enfrentamento à pandemia, decretos que reconhecem estado de calamidade pública em diversos de Mato Grosso do Sul, o que garante aos gestores ações emergenciais de combate à Covid-19.

Fonte: Dep. Paulo Corrêa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here