Com fronteira aberta ao crime, polícia apreende mais droga e contrabando

Mesmo com a fronteira oficialmente fechada por causa da pandemia do novo coronavírus, as apreensões de drogas e de contrabando não param na Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Nas últimas horas, equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptaram mais meia tonelada de maconha e 138 celulares de várias marcas, principalmente da chinesa Xiaomi, a atual “queridinha” dos brasileiros.

As duas apreensões ocorreram no município de Amambai, uma das três principais rotas do crime organizado na região. Na noite de ontem, os policiais apreenderam 438 quilos de maconha em um carro Mercedes-Benz A-160 prata.

A apreensão ocorreu próximo ao terminal rodoviário da cidade. Homem de 22 anos, residente em Santa Luzia (MG), foi abordado na rua e os policiais encontraram com ele a chave do veículo, que estava estacionado em outro local. O rapaz contou ter sido contratado para pegar o Mercedes em Coronel Sapucaia e entregá-lo em Alto Paraná (PR).

Celulares – Na MS-156, que liga Amambai a Caarapó, os policiais apreenderam 138 celulares, quatro volumes de cigarros eletrônicos e 20 pneus novos. O contrabando estava em um caminhão carregado com 30 toneladas de soja, conforme a nota fiscal apresentada pelo motorista.

Durante vistoria, os policiais localizaram os produtos em um dos pneus sobressalentes. O caminhoneiro, de 33 anos, disse que apenas foi contratado para transportar os produtos e inocentou o empregador, dono da carreta. A ocorrência foi entregue à Polícia Federal em Ponta Porã.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here