Auxílio emergencial será depositado nesta terça para nascidos em setembro

A segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será depositada em poupança social nesta terça-feira (9) para nascidos no mês de setembro. Mas quem tem direito não precisa enfrentar fila nas agências, pode movimentar o dinheiro diretamente no comércio, usando o benefício no débito em 6 mil pontos habilitados, com maquininhas da Rede Tendência.

De acordo com o cronograma de depósitos divulgado pela Caixa Econômica Federal, amanhã serão contemplados os nascidos em outubro. Na quinta-feira (11), feriado, não haverá liberação. Na sexta-feira (12), será depositado para quem nasceu em novembro e no sábado (13), para os nascidos em dezembro.

Segundo a Caixa, quem não sacar o auxílio nesse período continua com o crédito disponível nas contas indicadas e poderá realizar o saque, independente do dia de nascimento, a partir da próxima segunda-feira (15).

A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar.

No comércio em geral, de lojas a mercadinhos de bairro e atacadista, o beneficiado paga as compras diretamente com o aplicativo Caixa Tem. Basta acessar e clicar no ícone ‘Cartão de Débito Virtual’, digitar a senha e o sistema vai gerar um código de segurança a cada transação. No site www.incontre.com.br estão todos os endereços das empresas que já estão habilitadas no seu município.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here