Agência antidrogas apreende 1.280 kg de maconha em sítio na fronteira

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai localizaram na noite desta quarta-feira (3) um acampamento do narcotráfico perto da fronteira com Mato Grosso do Sul. Quase 1.300 quilos de maconha foram apreendidos no sítio localizado na Colônia Potrero Sul, na zona rural de Pedro Juan Caballero, já dentro da área de cultivo e processamento de maconha. Ninguém foi preso.

A operação foi chefiada pelo promotor Marco Amarilla, da Unidade Especializada de Luta Contra o Narcotráfico no departamento de Amambay.

Na casa de madeira os agentes encontraram 305 tabletes de maconha já prensada, pesando 326 quilos. Cinco motos e equipamentos usados no plantio de maconha foram apreendidos.

A 500 metros da casa, os agentes antidrogas localizaram o acampamento precário montado pelos traficantes no meio do mato. Ao lado do acampamento havia uma lavoura de um hectare da erva em fase de crescimento, 800 quilos de maconha picada, 48 quilos de sementes, 160 quilos da droga já prensada e equipamentos usados para prensar e embalar a maconha, como prensas de madeira, macacos hidráulicos e guilhotinas.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here