7 de maio de 2026

Detran retorna com exames para novas CNHs

Campo Grande (MS) – Os alunos já podem agendar seu exame prático de direção veicular na categoria A e B, na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), desde a última segunda-feira (04). Já no interior, apenas o município de Dourados está realizando os exames práticos pois conta com uma banca examinadora local. As provas estavam interrompidas desde o dia 20 de março devido a pandemia do Novo Coronavírus.

A diretora de Habilitação do órgão, Rosilda Melo, explica que é necessário que os CFC’s (Centro de Formação de Condutores) reagendem os alunos que não realizaram os exames devido à interrupção dos atendimentos. “Para retornar as provas é obrigatório o uso da máscara por parte do aluno, do instrutor e do examinador, além do uso do álcool em gel, disponibilizado dentro do veículo.”

Rosilda comenta que para os exames de categoria A, além da máscara é necessário que o aluno use capacete individual. “Apenas aos candidatos que apresentarem capacete próprio, sendo vedado o seu compartilhamento, poderão realizar a prova”, comenta.

Para evitar a disseminação do Novo Coronavírus, o instrutor irá higienizar os veículos a cada aluno que usá-lo. Além disso a recomendação é para não agendar e nem realizar exame o candidato que apresentar sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta.

Viviane Freitas – Departamento Estadual de Trânsito de MS – Detran/MS
Foto: Arquivo Subcom

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares