9 de agosto de 2026

Drive thru para exames de covid-19 começa hoje no Corpo de Bombeiros

Começa hoje (27) a coleta de exames de covid-19 através do sistema drive thru em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o posto de coleta vai funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras das 14h às 16h, no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas. Serão feitos 30 testes por dia.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o sistema permite a coleta de material para exame dentro do próprio veículo, com o mínimo de contato e de forma segura, eficiente e rápida.

Serão atendidas pessoas cadastradas no disk coronavírus Dourados, que começou a funcionar sábado através do telefone (67) 3311-6263. Além de agendar os testes, o serviço esclarece dúvidas da população sobre a covid-19 e funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 8h às 18h. A estrutura física funciona no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), na Capital.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os exames coletados em Dourados serão feitos inicialmente no Lacen de Campo Grande, mas nos próximos dias as amostras serão encaminhadas para a estrutura que está sendo montada na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A previsão é que os resultados saiam no prazo de 48 a 72 horas.

No drive thru do coronavírus em Dourados só poderão fazer os exames mediante agendamento e pessoas que tenham carro. Quem não possuir veículo e os menores 12 anos de idade serão agendados e encaminhados para a Unidade de Atendimento de Síndrome Gripal que funciona no posto de saúde do Jardim Santo André, na Rua Mato Grosso, 556, no Jardim Água Boa.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 2

A Caixa começa a pagar hoje (18) a parcela...

“Está na hora de Dourados e o interior terem seu senador”, diz deputado Geraldo Resende

Todas as principais cidades de Mato Grosso do Sul,...

Hilux atinge carro no acostamento e funcionário é arremessado para matagal

O funcionário de uma empresa de 23 anos, que...

Esposa quebra para-brisas de 6 carros da oficina do marido em Campo Grande

Uma jovem de 21 anos quebrou ao menos 6...

Alunos da Escola Iolanda Ally tem aulas práticas em Agronegócio

Os alunos da turma do 2º ano do Ensino...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares