7 de maio de 2026

Governo realiza ação sanitária em presídios para evitar proliferação do coronavírus

Ação sanitária externa e interna das unidades penais, higienização diária de salas e locais com maior fluxo de pessoas, até mesmo desinfecção de veículos, materiais e portarias, são medidas tomadas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), através do Governo do Estado para evitar a proliferação do novo coronavírus no sistema prisional de Mato Grosso do Sul.

As ações sanitárias atendem às recomendações gerais e de procedimentos para o enfrentamento da pandemia nas prisões do Estado, elaboradas a pedido da Agepen, pelo doutor em Doenças Infecciosas e Presidente do Comitê Gestor de Crise, Everton Ferreira Lemos.

O presídio masculino de regime fechado em Três Lagoas, realiza a limpeza na portaria e na via de acesso principal à unidade com solução desinfetante como forma de combater a proliferação do COVID-19, com o apoio da prefeitura e da secretaria municipal de Saúde.

Populares da Semana

Governo de Mundo Novo realiza parceria com Itaipu Binacional e identifica Refúgio Biológico Maracajú

Há aproximadamente duas semanas, o servidor Ademar Silveira da...

Iguatemi volta a participar da Copa Assomasul de Futebol de Campo em 2025

Após ficar fora da Copa Assomasul de Futebol de...

Briga generalizada em casa de shows acaba em tiros e 3 feridos em Campo Grande

Uma briga generalizada em frente a uma casa de...

Lei que proíbe ‘banalização’ de datas festivas no calendário de MS é sancionada

A partir de agora, inserção de dias comemorativos terá...

Artigos Relacionados

Categorias Populares