25 de setembro de 2026

Apesar de pandemia da covid-19, obras continuam a todo vapor em Mato Grosso do Sul

Muitos setores tiveram suas atividades paralisadas devido a disseminação do novo coronavírus. No entanto, em Mato Grosso do Sul, as obras do estado não foram paradas.

Na tentativa de preservar empregos e a saúde dos trabalhadores, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) concedeu às empresas prestadoras de serviços – de construção, manutenção e reparo em obras civis e rodoviárias – a opção de paralisar ou não as atividades.

Segundo a agência, a suspensão obrigatória dos serviços poderia gerar demissões em massa, por isso, foi consentido que as empresas pudessem escolher como procederiam diante da pandemia do coronavírus, mantendo os serviços ou paralisando.

Sendo assim, nenhuma obra foi paralisada, mas os profissionais tiveram alterações na escala, além, claro, de seguir as medidas de prevenção no combate à proliferação e contágio da doença.

Pacote de obras

No início de março, o governador Reinaldo Azambuja lançou o pacote de obras em Mato Grosso do Sul. No valor de R$ 4,2 bilhões, ele contempla os 79 municípios do Estado.

As obras visam estruturar os setores de infraestrutura, saúde, educação e segurança pública, entre outras áreas. Os recursos prometem melhorar a vida de 2,7 milhões de pessoas que vivem em Mato Grosso do Sul, conforme estimativa do IBGE em 2019.

Campo Grande vai receber um investimento superior a R$ 180 milhões para melhorar o deslocamento, com o novo acesso às Moreninhas, a partir da avenida Guaicurus. Outro é a revitalização de uma das principais avenidas da Capital: a Mato Grosso. Serão recapeados 2,84 quilômetros, da Rua Ceará à Avenida Calógeras.

Populares da Semana

Chuvas e rajadas de vento são esperadas para esta terça-feira em MS

A previsão para terça-feira (30) indica tempo instável, com...

Polícia investiga celulares de noivo e sogro de mulher flagrada em casa paroquial

Na última sexta-feira (17), a polícia civil de Mato...

Frente fria chega no meio da semana e temperaturas podem cair para 7°C em MS

Frente fria que chegará a Mato Grosso do Sul...

Dezenas de crianças tiveram atendimento de saúde especializado com pediatra em Iguatemi

A prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria de...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

PM criou falso fugitivo para furtar droga apreendida em galpão, aponta MP

Denúncia traz nomes de 10 acusados de usar viatura...

Artigos Relacionados

Categorias Populares