Centro educacional oferece 23 cursos gratuitos à distância

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), diversas cidades em Mato Grosso do Sul decretaram fechamento do comércio. Como forma de incentivar com que se faça bom uso do tempo em que a população está de quarentena, o Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) disponibilizam 23 cursos gratuitos na modalidade EAD (Educação a Distância).

De acordo com publicação da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul ), a iniciativa faz parte da mobilização de todo órgão contribuir com a sociedade, que demonstrou muito interesse no aprendizado. “A gente tem trabalhado incansavelmente para que cada um faça um pouco daquilo que é possível. Os trabalhadores estão buscando se qualificar e se preparar”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

“Em menos de uma semana, já tivemos mais de 65 mil pessoas matriculadas, o que mostra que a sociedade está empenhada em se manter ativa, apesar do isolamento social”, destacou o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo.

Senai – oferece 18 cursos gratuitos, de consumo consciente de energia; desenho arquitetônico; desvendando a Indústria 4.0; educação ambiental; empreendedorismo; finanças pessoais; fundamentos de logística; logística de programação; metrologia; noções básicas de mecânica automotiva; propriedade intelectual; segurança do trabalho; tecnologia da informação e comunicação; cursos de Power Point, Word e Excel); e contabilidade para não contadores e fundamentos de gestão de pessoa. Interessados podem acessar o link.

Sesi – cinco cursos grátis disponíveis, que são: administre o seu tempo; atendimento ao público e ao cliente; satisfação do cliente; saúde da mulher; e Libras – Língua Brasileira de Sinais. Interessados podem acessar o link.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here