Izauri anuncia a reabertura do comércio de Naviraí

Após uma reunião realizada na Associação Comercial (Acen) e o encaminhamento do pedido de reogaçao do decreto e de reabertura do comércio de Naviraí, o prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo (DE), resolveu ouvir a classe empresarial.

O anúncio da revogação do decreto foi feito pelo chefe do pode executivo em pronunciamento feito (ao vivo) em cadeia das rádios Karandá FM e Cultura FM na tarde desta sexta-Feira. O comércio de Naviraí volta a funcionar na segunda-feira.

Na reunião dos membros do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crises e o Poder Executivo Municipa, foram tratados assuntos relacionados á real necessidade de se manter o comércio local fechado e as preocupações diante das dificuldades financeira que todos irão enfrentar devido a crise econômica que o fechamento do comércio certamente poderia instalar no município.

Após as discussões, os representantes chegaram á conclusão de que é necessário e mais viável a reabertura do comércio, mas, com o compromisso firmado pelos empresários, de que as devidas precauções e cuidados de prevenção ao Coronavírus, serão tomados por comerciantes e seus funcionários dentro de seus estabelecimentos.

O prefeito Izauri de Macedo anunciou a reabertura do comércio local á partir da próxima mas ele afirmou que deve ser mantido o Toque de Recolher, com proibição de circulação de pessoas em vias públicas, ´praças e aglomerações, no horário compreendido entre 21h e 5h do dia seguinte, como forma de combate e prevenção para evitar o contágio pelo COVID-19, o novo Coronavírus.

MEDIDAS ECONÔMICAS

No que se refere ao lado econômico e financeiro da Prefeitura, ficou definido que ocorrerá uma flexibilização quanto aos prazos. “Estamos estudando a possibilidade de conceder uma prorrogação da parcela única que vence dia 13 de abril para maio, que é a segunda chance de pagar em única cota com 10% de desconto do imposto.

A parcela que venceria dia 13 de abril, ficará para maio. Então ninguém paga IPTU em abril. Quem parcelou, a parcela de abril vai vencer no final de dezembro”, garantiu Dr. Izauri Macedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here