No Dia da Mulher, delegacia registra 23 ocorrência e seis homens são presos

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por violência em Campo Grande. De acordo com o balanço da data levantado pela delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Fernanda Felix, foram registrados 23 boletins de ocorrência e seis homens foram presos neste domingo (8).

De acordo com ela, entre nos casos registrados estão ameaças, injúrias, perturbação da tranquilidade e lesões corporais. Já as prisões, segundo a titular, se dividem entre flagrantes e mandados cumpridos.

O balanço feito pela delegada aponta uma queda de 18% no número de casos registrados este ano. Em 2019, no Dia das Mulheres, a Deam registrou 28 boletins de ocorrência, cinco a mais que neste domingo.

“Mesmo ontem teve violência contra a mulher. É uma questão cultural”, aponta a titular. “A polícia está preparada para ajuda a mulher para que ela deixe de ser vítima e passe a ser autora da própria história”, completa.

A delegada ainda ressalta que o fim de relacionamentos é o principal fator da violência contra a mulher. “É preciso respeitar as escolhas das mulheres. Quando uma mulher decide acabar um relacionamento, o homem não respeita essa decisão e quando o respeito acaba termina em violência”, diz.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here