7 de maio de 2026

Família abandona em hospital criança com desidratação e desnutrição grave

A Polícia Civil de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, investiga caso de abandono de incapaz denunciado pela assistência social do Hospital Universitário. Uma criança com vários problemas de saúde foi deixada por familiares na unidade após ser internada. Os pais moram no interior do Paraná e a ausência de acompanhante dificuldade a recuperação da vítima.

Conforme boletim de ocorrência, a criança nasceu no dia 12 de junho de 2018, com encefalopatia, histórico de parada respiratória e hipóxia pós-natal, além de outras complicações. Por conta da saúde frágil, a criança ficou internada até o dia 12 de dezembro do ano passado, ficando sob a guarda de tios maternos. No dia 27 de janeiro, a criança voltou a ser internada.

Ela apresentava quadro de desidratação, desnutrição grave e falta de cuidados com a traqueostomia. A internação foi acompanhada por outros dois familiares, no entanto, os mesmos alegaram que precisavam acompanhar outro parente, que estava no Hospital Indígena da Missão Caiuás, motivo pelo qual não poderiam mais ficar com a criança.

A assistência social pediu para que eles esperassem contato com os pais, que vivem em uma aldeia indígena em Guaíra (PR), com objetivo de que a vítima não ficasse sozinha. No entanto, a criança foi abandonada na noite desta segunda-feira (02). Os familiares foram embora sem dar satisfação. Por este motivo, o hospital acionou a polícia informando que a situação pode comprometer a recuperação da criança.

Populares da Semana

Capela mortuária está sendo reformada em Iguatemi

(Por: Anailton Batista – Assessor de comunicação). O prefeito de...

Filha de casal morto em acidente na BR-262 está em coma e em estado grave em hospital

A filha do casal, Cláudia Moraes e Edson Nunes,...

Governador Reinaldo e prefeito Léo autorizam na quarta obra do asfalto Eldorado/Morumbi

Nesta quarta-feira, 22, as 10h, o prefeito de Eldorado...

Rosária e Evaldo serão homologados em convenção no sábado

Neste sábado, 27, acontece em Mundo Novo convenções do ...

Assembleia volta na terça-feira ainda com sessões remotas por causa do coronavírus

Com medidas restritivas prorrogadas até 31 de agosto, a Assembleia...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares