Sobe para 14 número de notificações de suspeitas do novo coronavírus

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) atualizou para 14 o número de notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Campo Grande. Eram 10 ocorrências até a última sexta-feira (28).

Segundo divulgou a pasta no fim da manhã desta segunda-feira (2), dos 14 casos suspeitos, 3 já foram descartados porque testaram positivo para Influenza A (H1N1). Até sexta passada, 2 casos haviam sido excluídos pelo mesmo motivo.

Mais 3 ocorrências foram descartadas pela Sesau por não seguirem os critérios estabelecidos pelo ministério da Saúde.

Assim, 8 casos ainda são investigados pelo município. Nenhum foi confirmado. A Sesau diz que todos os pacientes monitorados estão em isolamento domiciliar.

A idade dos pacientes varia entre 8 e 76 anos. Entre os sintomas apresentados estão febre, tosse, desconforto respiratório, coriza, dores de cabeças e de garganta.

França – Dos casos em investigação, 4 apresentam alguma patologia de base. Entre as ocorrências suspeitas, 6 pacientes têm histórico de viagem para a Itália; 1 para a Coreia do Sul; e 1 para a França. Este último é novidade em relação ao boletim de sexta-feira.

Ainda em nota, a Sesau reforça que as amostras com resultado negativo no Lacen-MS (Laboratório Central) para Influenza e outros vírus respiratórios comuns serão enviadas para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo (SP), referência para confirmação ou descarte da contaminação pelo novo coronavírus no Brasil.

Mais tarde, às 17h, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) deve divulgar boletim com atualização dos casos suspeitos em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here