29 de setembro de 2026

Ex-prefeito e secretário especial da Casa Civil sofre atentado em fazenda

O ex-prefeito de Amambai e atual secretário especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com 1 tiro na cabeça e 2 no braço, na manhã desta segunda-feira (24), em Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site a Gazeta News, o crime ocorreu em uma propriedade rural do ex-prefeito, localizada no entorno do município. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vitima, causando perda de massa encefálica.

Dirceu foi socorrido pelo genro que, mesmo ferido de raspão no pescoço, dirigiu até um quartel do Corpo de Bombeiros. Inconsciente e com dificuldades para respirar, o secretário foi levado para o hospital da cidade, mas foi transferido para o Hospital do Coração de Dourados.

O suspeito pelo atendado, conforme o site, é um funcionário da fazenda, conhecido como Luis Paraguaio. Os dois teriam discutido antes de Dirceu ser baleado.

Lanzarini foi foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luis de Melo (PSDB), disse que o estado de Lanzarini é “grave”. Também afimou que já pediu apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), para evitar que o suspeito fuja para o Paraguai.

Populares da Semana

Com R$ 3,5 milhões de investimento, Japorã e Novo Horizonte do Sul recebem reformas em escolas estaduais

Infraestrutura moderna e ensino de qualidade. Com estes pilares...

Motorista atropela mulher e só percebe o corpo em cima do veículo ao chegar em casa

Uma mulher morreu após ser atropelada por um veículo...

Plantio da soja chega à reta final no Estado

Com expectativa de colher mais uma supersafra de soja...

Sem previsão de chuva, setembro será de altas temperaturas em MS

Previsão do Cemtec é que termômetros registrem temperaturas máximas...

Cortejo com 800 pessoas e honras militares marcam despedida de soldado da PM

Forças de segurança e civis se reuniram em Corumbá...

Artigos Relacionados

Categorias Populares