Senador Nelsinho discute com comitivas do MS e Paraná o projeto da Ferrovia Ferro Guarani

Nesta quinta-feira (13), o senador sul-matogrossense Nelson Trad Filho, líder da bancada do MS no Congresso Nacional, recebeu uma comitiva de lideranças do Mato Grosso do Sul e do Paraná para discutir o projeto da ferrovia Ferro Guarani

Na comitiva o prefeito de Tacuru, Carlinhos Pelegrini, o vice-prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto, representantes da prefeitura de Dourados, da Ferroeste e do Governo do Paraná. O projeto trata-se de uma ferrovia interligando Brasil, Paraguai, Chile e Argentina, através de Mato Grosso do Sul e do Paraná, que vai garantir uma nova rota de escoamento da produção entre os estados e países. O objetivo é baratear os custos e levar mais desenvolvimento a toda região.

Segundo Nelsinho “vamos trabalhar para aprovação de leis e liberação de recursos que permitam a implantação desta ferrovia, que será um marco no desenvolvimento do Brasil e dos países vizinha, criando uma nova rota de comércio entre a América do Sul, Europa e Ásia com tempo infinitamente menor de transporte e o mais importante, diminuindo custos, o que fará nossos produtos se tornarem mais competitivos a nível mundial”, disse o senador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here