Caminhão carregado com 19 toneladas de frutas e legumes pega fogo na BR-262

Caminhão Wolksvagem carregado com 19,2 toneladas de frutas e legumes pegou fogo na manhã desta terça-feira (11) na BR-262, a cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano de Campo Grande.

O motorista do caminhão, de 59 anos, contou que saiu na tarde de ontem (10) de Monte Alto, no interior de São Paulo, e entregaria a carga na Ceasa (Central de Abastecimento) de Campo Grande. O caminhão estava carregado com cebola, limão, tomate, maracujá, mamão, alho e abóbora.

Segundo o motorista, faltando 10 quilômetros para chegar no perímetro urbano da Capital, o veículo sofreu uma pane elétrica na cabine. Ele tentou apagar o fogo com o extintor, mas as chamas se espalharam rapidamente pela carroceria, atingindo toda a carga.

Frutas e verduras foram destruídas pelas chamas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Frutas e verduras foram destruídas pelas chamas. (Foto: Henrique Kawaminami)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e uma pista da rodovia interditada. O motorista passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi acima do limite permitido. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Tiradentes.

A Ceasa de Campo Grande já está sentindo o impacto das fortes chuvas que atingiram São Paulo, impedindo a saída dos veículos da cidade. A situação é tratada como princípio de desabastecimento com previsão de queda na qualidade e alta nos preços.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here