Mulheres são presas em flagrante transportando mais de 15 kg maconha em ônibus

Dourados (MS): No final da tarde de sexta-feira (10) policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – Defron prenderam uma mulher de 18 anos e apreenderam uma adolescente de 17 anos, transportando mais de 15 kg de maconha, em um ônibus no município de Dourados.

Por volta das 18h, a equipe de policiais da Especializada estava em diligências na Rodovia BR-146, durante a Operação Hórus, entre Dourados e Caarapó, quando interceptaram um ônibus intermunicipal que realizava o itinerário entre Amambaí e Campo Grande.

Em vistorias no interior do coletivo, os policiais observaram duas mulheres que apresentaram excessivo nervosismo, e procederam as suas abordagens.

Realizadas buscas nas bagagens pessoais, os policiais localizaram 23 tabletes de substância análoga a maconha, que pesados totalizaram 15,6 kg (quinze quilos e seiscentos gramas).

Em entrevista, a adolescente afirmou que um desconhecido havia lhe contratado para transportar os tabletes de maconha da cidade Coronel Sapucaia até a cidade de Rondonópolis/MT, e que como recompensa receberia a importância de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais), sendo que o valor seria dividido entre as duas autoras.

Ambas foram conduzidas até a Defron, sendo a maior autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, e a adolescente apreendida em flagrante pelo ato infracional equiparado aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após serem autuadas em flagrante, as mulheres foram encaminhadas às respectivas unidades prisionais, onde aguardarão a disposição da justiça estadual.

A Operação Hórus, organizada pelo programa Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, de armas, contrabando e descaminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here