Inmet divulga alerta de chuva intensa para 11 cidades de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de acumulado de chuva para 11 cidades do Estado com precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia. Há risco de alagamentos e transbordamento de rios. O aviso termina às 11h desta sexta-feira (13).

As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

A população deve evitar enfrentar o mau tempo, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Segundo o Inmet, o dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Nas demais áreas, o tempo será parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas esparsas. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC. Há previsão de chuva também para Campo Grande no período da tarde, com temperatura máxima de 28ºC.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here