7 de maio de 2026

Polícia Militar lança “Operação Boas Festas” nesta sexta-feira

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Militar, realizarão nesta sexta-feira (6.12), às 8h, o lançamento oficial da sua tradicional “Operação Boas Festas”.  O evento acontece na Praça Ary Coelho, no Centro da Capital.

O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito nem Campo Grande e também em todo o interior do Estado, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar da população. A ação ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comerciais dos municípios por conta do 13º salário e festividades natalinas.

Na Capital, dentre os locais contemplados com a “Operação Boas Festas” está a região central e as principais vias da cidade como Euclides da Cunha, Avenida Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de motos, viaturas quatro rodas e policiamento montado.

Os pontos que receberão reforço foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento que começa nesta sexta-feira deve seguir até o dia 4 de janeiro.

Para o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, historicamente a Polícia Militar sempre dá o suporte à população, garantindo um fim de ano tranquilo, intensificando rondas e abordagens por todo Mato Grosso do Sul.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Cei Monteiro Lobato entrega brindes para crianças e funcionários em celebração a datas comemorativas

Nesta quinta-feira (08) o Cei Monteiro Lobato está entregando...

MS pode ter sensação de 50°C e temporal com danos

As maiores temperaturas estão previstas para ocorrer entre 12...

Ferido, menino de 10 anos correu e pediu ajuda a mãe após ser esfaqueado em GO

João Miguel, de 10 anos, brutalmente esfaqueado por um...

Eldorado comemorou o Dia do Servidor Público

Dia do Servidor Público: homenagem do prefeito Léo e...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares