26 de setembro de 2026

Reunião em Campo Grande evita o fechamento da Escola Paulo Freire

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (03-12), uma reunião na capital do estado, onde as autoridades de Iguatemi, acompanhadas pelos deputados estaduais Lidio Lopes e Onevan de Matos, além do deputado Londres Machado que mandou seu representante, e conseguiram evitar o fechamento da Escola Estadual Paulo Freire.

A reunião foi com o Subsecretário de Educação do Estado Sr. Édio e com a técnica da SED Srª Soraia.

Segundo informações repassadas ao Site Por Dentro do Assunto, as autoridades de Iguatemi solicitaram o não fechamento da escola, falaram da excelência de aprendizagem oferecida pela escola aos alunos, momento em que entregaram um ofício com todas as informações referentes a Escola Estadual Paulo Freire. O ofício foi assinado pela prefeita Patrícia Margatto, Secretária de Educação Rosangela Socovoski, Diretora da Paulo Freire Cecília Welter Ledesma e por todos os vereadores de Iguatemi.]

Na reunião, chegou-se à conclusão de que a escola será municipalizada, ou seja, a prefeita Patrícia firmou o compromisso de oferecer o ensino do 1° ao 6° ano, e o governo do estado, poderá manter as salas do 7° ano em diante, caso não tenham vagas nas outras duas escolas estaduais. O importante é que nenhum aluno será prejudicado, pois não faltarão vagas para quem quiser estudar. Nessa parceria, o estado vai entrar com o prédio e toda a estrutura física necessária. As despesas que terão com os alunos do 1° ao 6° ano, serão bancadas pela prefeitura municipal.

Vale destacar o compromisso da prefeita Patrícia com a Educação, pois mesmo em momento de crise, assumiu a responsabilidade dos gastos, visando não prejudicar os alunos e seus familiares, o município de Iguatemi arcará com os custos. Destaca-se também o apoio de todos os vereadores e deputados Lidio Lopes e Onevan de Matos que acompanharam a comitiva de Iguatemi na reunião, além do deputado Londres Machado que mandou seu representante na reunião.

Outra informação importante, diz respeito as crianças que já estão matriculadas, ou seja, as que já estudam na escola e cursam do 1° ao 5° ano, estão garantidas para estudar no ano que vem na Escola Estadual Paulo Freire.

Outras decisões serão tomadas na próxima sexta-feira com relação a referida escola.

Participaram da reunião a prefeita Patrícia Margatto, a Secretária de Educação de Iguatemi Rosangela Socovoski, o Subsecretário de Educação do Estado Sr. Édio, a técnica da SED Srª Soraia, Cecília Welter Ledesma (Diretora da escola Paulo Freire), Paulo Zorzanello (Diretor Adjunto), deputados Lidio Lopes e Onevan de Matos, Grilo que é Assessor do deputado Londres Machado vereadores Jesus, Juliana, Jean, Zé da Deda, Miriam e Elenice que é Técnica de Gestão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Iguatemi

Populares da Semana

Vídeoaulas de graça começam na 3ª para criançada queimar energia

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso...

Prefeito Paulão leva malharia para o Assentamento Tagros e gera 25 empregos

Em Japorã o prefeito Paulo César Franjotti-Paulão, em parceria...

Alunos do 2º anos da Escola Municipal Tancredo Neves participam de palestra sobre resíduos sólidos na Cooperativa de Reciclagem – Cooperci

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. Na tarde dessa segunda-feira (3), os estudantes...

Correios realiza leilão de motocicletas em Mato Grosso do Sul

Os Correios irão promover, no dia 29 de agosto,...

Prefeito Lídio Ledesma anuncia mais de 20 milhões em investimentos para pavimentação asfáltica em Iguatemi

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. Nos últimos anos, a Prefeitura de Iguatemi...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares