7 de maio de 2026

Apreendido por morte de taxista, garoto é liberado por falta de vaga em Unei

O adolescente de 16 anos suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) contra o taxista Ademar Beraldo Pereira, 60 anos, ocorrido no dia 23 do mês passado, foi solto nesta terça-feira (3) após decisão da 2ª Vara de Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, o garoto foi liberado por falta de vaga na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados para cumprir a medida socioeducativa. A reportagem tentou falar no Fórum da comarca, mas não conseguiu contato durante a manhã.

A reportagem também pediu esclarecimentos para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mas não teve resposta até a publicação.

Reprodução simulada – A Polícia Civil realizou ontem a reconstituição do latrocínio (roubo seguindo de morte) contra o taxista Ademar Beraldo Pereira, 60, ocorrido no dia 23 do mês passado em Caarapó, a 282 km de Campo Grande. Segundo o delegado Anezio Rosa, responsável pelo caso, decidiu fazer a reprodução simulada dos fatos devido às contradições apresentadas pelos três assaltantes. Eles confessam o crime, mas trocam acusações sobre quem desferiu as facadas.

Morto com oito golpes de faca após ser contratado pelos assaltantes para uma suposta corrida, Ademar teve parte do corpo queimado em um canavial. Paulo Ricardo Cáceres de Lima, 20 anos, foi preso no dia seguinte ao crime em frente de casa, em Caarapó. Claudinei Santos da Silva, 20 anos, e o terceiro envolvido, o adolescente de 16 anos, foram localizados em Capitán Bado, no Paraguai, na semana passada.

“Todos assumem participação no crime, mas um deles fala que foram os outros dois que desferiram a facadas e dois falam que foi o primeiro a ser preso [Paulo]. Como as três versões são diferentes, fizemos a reconstituição para esclarecer os fatos”, afirmou o delegado.

Paulo Ricardo foi localizado na noite seguinte ao crime em Caarapó e denunciou os outros dois envolvidos. Claudinei e o adolescente foram localizados em ação conjunta de policiais paraguaios e agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS). O Fiat Grand Siena branco, roubado do taxista, foi localizado pela polícia paraguaia e entregue aos policiais sul-mato-grossenses.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

TJ nega liberdade a PM envolvido em esquema que rendia propina de R$ 150 mil

O Tribunal de Justiça negou pedido de liberdade provisória...

Frente Parlamentar das Comunidades Terapêuticas vai discutir critérios para credenciamento no SUS

A Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, criada...

Vereadores Paulo Lourenço e Gessé Ferreira recebem mimo da Escola Iolanda Ally

Os vereadores receberam na manhã desta segunda-feira um mimo...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares