12 de agosto de 2026

Voluntários se preparam para manter venezuelanos até domingo na Capital

A espera continua e pode se estender até o próximo domingo para o grupo de 79 venezuelanos que desembarcou em Campo Grande, nesta quarta-feira. Daqui, eles esperam seguir para várias cidades brasileiras, onde devem recomeçar a vida longe do caos instaurado na Venezuela, com agravamento da crise econômica e medidas autoritárias do governo de Nicolás Maduro.

Mais de 24 horas depois de pousarem na Capital de voo da Fab (Força Aérea Brasileira) vindo de Boa Vista, em Roraima. Eles cruzaram a fronteira entre Venezuela e Brasil. Apenas quem tinha o município de Dourados como destino já se acomodou.

Quem aguarda para ir para Curitiba, Cuiabá, São Paulo e municípios do estado do Espírito Santos foi abrigado em imóvel na Vila Esplanada e depende de voluntários e doações para permanecer aqui até voltar para estrada novamente.

O grupo espera por passagens em voos comerciais doadas por uma igreja. Conforme a Cruz Vermelha, eles podem embarcar a qualquer momento a partir das 14h desta quinta-feira, em diferentes horários.

Durante os dias que ficarão por aqui, eles precisam de itens como carne moída, mamadeiras, copos com tampo, embalagens marmitex, talheres e copos descartáveis, água sanitária, álcool, detergente, esponja de lavar louça, pano de prato e saco de lixo. Também são necessários itens de higiene pessoal, como desodorante, absorvente, papel higiênico e pasta de dente.

Doar diretamente na SELETA, localizado na Rua Pedro Celestino, 3283, durante o dia de amanhã (qualquer horário).

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Riedel participa de fórum sobre agricultura que antecede encontro do G20

Evento acontece em Cuiabá e irá discutir contribuição da...

A Rede municipal de Ensino garante diariamente uma merenda de qualidade para 1.957 alunos em Tacuru

MERENDA DE QUALIDADE! O cardápio é planejado para oferecer refeições...

Governo do MS abre licitação para três pontes de concreto em Japorã

O governo estadual lançou licitação para construir três pontes...

Atirador volta a atacar carros e motos em rodovia e causa pânico em Mato Grosso do Sul

Apesar do policiamento reforçado na MS-384 e também na MS-164 em Antônio...

Palestra sobre inclusão reúne 651 profissionais da Educação em Mundo Novo e Eldorado

Iniciativa da Clínica KidSaber mobilizou educadores de seis municípios...

Cresol inaugura Sala de Negócios em Iguatemi nesta sexta-feira

Iguatemi passa a contar com mais uma instituição financeira...

CREAS Informa! Violência vicária

Durante o Agosto Lilás, o CREAS reforça a importância...

Prefeito Dr. Lídio visita obra de novo estacionamento na Igreja Matriz

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. O prefeito Dr. Lídio Ledesma visitou a...

Guaíra prestigia solenidade em comemoração aos 172 anos da Polícia Militar do Paraná

Uma solenidade marcada pelo reconhecimento, pela integração das forças...

Artigos Relacionados

Categorias Populares