Voluntários se preparam para manter venezuelanos até domingo na Capital

A espera continua e pode se estender até o próximo domingo para o grupo de 79 venezuelanos que desembarcou em Campo Grande, nesta quarta-feira. Daqui, eles esperam seguir para várias cidades brasileiras, onde devem recomeçar a vida longe do caos instaurado na Venezuela, com agravamento da crise econômica e medidas autoritárias do governo de Nicolás Maduro.

Mais de 24 horas depois de pousarem na Capital de voo da Fab (Força Aérea Brasileira) vindo de Boa Vista, em Roraima. Eles cruzaram a fronteira entre Venezuela e Brasil. Apenas quem tinha o município de Dourados como destino já se acomodou.

Quem aguarda para ir para Curitiba, Cuiabá, São Paulo e municípios do estado do Espírito Santos foi abrigado em imóvel na Vila Esplanada e depende de voluntários e doações para permanecer aqui até voltar para estrada novamente.

O grupo espera por passagens em voos comerciais doadas por uma igreja. Conforme a Cruz Vermelha, eles podem embarcar a qualquer momento a partir das 14h desta quinta-feira, em diferentes horários.

Durante os dias que ficarão por aqui, eles precisam de itens como carne moída, mamadeiras, copos com tampo, embalagens marmitex, talheres e copos descartáveis, água sanitária, álcool, detergente, esponja de lavar louça, pano de prato e saco de lixo. Também são necessários itens de higiene pessoal, como desodorante, absorvente, papel higiênico e pasta de dente.

Doar diretamente na SELETA, localizado na Rua Pedro Celestino, 3283, durante o dia de amanhã (qualquer horário).

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here