16 de junho de 2026

Aprovado projeto que defende incentivos ao futebol feminino

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que busca incentivos e investimentos no futebol feminino de Mato Grosso do Sul. A matéria ainda precisa passar por segunda discussão, antes de seguir para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O projeto de Antônio Vaz (Republicanos) prevê a prevê realização de torneios e campeonatos da modalidade e até a prática nas escolas estaduais da rede pública. A justificativa é que os patrocínios ao futebol feminino diminuíram nos últimos anos e que as agremiações estão com dificuldades até para inscrever os times nas competições.

A proposta foi aprovada junto com as emendas do deputado Marçal Filho (PSDB), que indica que caberá ao governo estadual fazer a regulamentação da proposta e decidir que escolas estaduais irão incentivar a prática da modalidade.

As ações de fomento ao esporte são para o futebol de campo, salão, areia ou society. O programa de incentivo ainda quer que praças, áreas de lazer e locais esportivos fiquem disponíveis para a prática. Outro ponto é a realização de convênios e até repasse de materiais esportivos para as praticantes.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Bombeiros enviam reforços para combater novo incêndio na Serra do Amolar no Pantanal

Bombeiros de Aquidauana e Jardim se juntaram aos militares...

Em MS, 65 municípios estão na rota de tempestade, com ventos até 100 km/h

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestades...

Bombeiros encontram corpo carbonizado ao serem acionados para acidente de trânsito em Rio Brilhante

Corpo de uma pessoa ainda não identificada foi encontrado...

Ciclista morre no hospital horas após ser atropelado na BR-158

Um ciclista ainda não identificado morreu na noite de ontem...

Prefeito Lídio trata de solicitações no gabinete da senadora Tereza Cristina

Em mais um compromisso em Campo Grande, o prefeito...

Artigos Relacionados

Categorias Populares