11 de maio de 2026

Secretaria de Saúde realiza qualificação para equipes de Saúde da Família

Com objetivo de colaborar com o fortalecimento da Atenção Primária em Saúde de MS, a Secretaria de Estado de Saúde lança nesta sexta-feira (25.10) a curso de qualificação para equipes de Saúde da Família dos municípios que compõe a microrregião de Campo Grande.

O curso de qualificação será através do Ensino a Distância (EaD) e está sendo ofertado pela Coordenadoria Estadual do Telessaúde visando à capacitação das equipes da ESF de Campo Grande e microrregião do Estado de Mato Grosso do Sul (MS).

São ofertadas ao todo 480 vagas. O curso é dividido em cinco eixos e será desenvolvido por meio de fóruns, disponibilização de e-books, atividades de envio e questionário. O curso será mediado por cinco tutores que irão acompanhar essas turmas durante o período do curso.

O primeiro eixo tratado é sobre princípios e diretrizes do Sistema único de Saúde. O segundo eixo sobre atenção primária como ordenadora do cuidado. Terceiro eixo é referente à regulação a rede de saúde. Eixo 4 é mecanismo e ferramentas do planejamento na atenção básica e o quinto eixo é o telessaúde como suporte na atenção básica.

A intenção do curso é fortalecer a atenção primária, retomar alguns conceitos básicos e aprimorar práticas dos profissionais. Curso a distância mediado por tutores. São cinco tutores que irão acompanhar essas turmas durante o período do curso

A abertura acontece às 15h dessa sexta-feira e será online podendo ser acessado pelo link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/telessaudems

Airton Raes – Secretaria Estadual de Saúde – SES
Foto: Arquivo SES

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Suspeito abandona carro e invade casas após perseguição em bairro de Campo Grande

Na manhã deste sábado (4), suspeito abandonou veículo e invadiu ao...

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

Um jovem identificado como Ezequiel Gonales Sanauria Pires, de 20 anos,...

Templo religioso de ‘pastor do tráfico’ é alvo de operação no Paraguai

Em novo desdobramento da Operação Ultranza, que investiga organizações...

Riedel lidera corrida eleitoral com 44%

Nova pesquisa, divulgada neste domingo, com intenções de voto...

Dona de bar encontra cliente morto com suspeita de hipotermia em Campo Grande

Um homem identificado como Edson Rimeiro Franco, de 63...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares