Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição em MS

Temporal com ventos de 131,04 quilômetros por hora atingiu o município de Ribas do Rio Pardo, na tarde desta quinta-feira (17) e causou diversos estragos. Além dos ventos fortes, chuva de granizo também caiu sobre a cidade.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, em aproximadamente meia hora, houve acumulado de 35,2 mm de chuva e caíram 193 raios na cidade. A temperatura caiu de 38°C para 21°C e a umidade relativa do ar subiu de 29% para 98%.

Apesar de rápida, a tempestade causou estragos, como destelhamento de casas, queda de árvores e de placas de sinalização e danos em estruturas de prédios.

O temporal começou de repente e pegou a população de surpresa, como muitos motoristas e pedestres desesperados atrás de lugares para se protegerem, conforme o site Rio Pardo News. Equipes da prefeitura estão nas ruas contabilizando os estragos causados pelo temporal relâmpago.

A velocidade do vento, de 1031,04 km/h, é a maior registrada no ano em Mato Grosso do Sul, segundo o meteorologista.

TEMPO

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (18) uma frente fria se aproxima do Pantanal, no entanto, as temperaturas continuam elevadas e o tempo seco, com baixos índices de umidade à tarde, especialmente nos municípios da região leste.

Nas demais áreas, o tempo estará mais nublado e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

No sábado (19), a frente fria entra pelo sudoeste do estado e o tempo ficará mais nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Domingo e segunda-feira a frente fria estará estacionaria, deixando o tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, especialmente no norte do estado.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here