Nelsinho Trad recebe 809 solicitações de emendas para 2020 no Senado

O senador Nelsinho Trad (PSD), coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, já recebeu de fevereiro a outubro 809 solicitações de emendas e recursos para que sejam incluídos no Orçamento Geral da União em 2020.

“Quando assumi o mandato, optei por manter o gabinete com uma estrutura pronta para atender os vereadores, prefeitos, secretários municipais. Temos uma equipe que coloca em andamento todas as solicitações, esclarece as dúvidas, e encaminha quem nos procura para que possa solucionar suas demandas”, afirma o parlamentar.

Como o valor disponível para emendas individuais por senador é de R$ 15,9 milhões, Nelsinho alerta que não será possível atender a todos os pedidos. “Vou tentar ser o mais justo possível na distribuição do pouco recurso que temos, de acordo com a necessidade de cada um. Vamos verificar quais são as prioridades mais urgentes e essenciais. Do valor total, mais de 50% vai para a saúde, até por conta da legislação, e o restante para outras áreas”, avisa.

As 809 solicitações estão distribuídas entre o Ministério do Desenvolvimento Regional, da Saúde, Agricultura, Cidadania, Educação, Turismo e demais demandas correspondentes a outros órgãos. Está marcado para amanhã (16) uma reunião no gabinete do senador com todos os parlamentares do Estado para discutir quais emendas serão apresentadas no orçamento de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here