MS tem 607 vagas de emprego disponíveis; Confira

A semana começou e junto com ela novas oportunidades de emprego para os sul-matogrossenses. Nesta segunda-feira (14), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) oferece 607 vagas de emprego em diversas áreas (confira no final) para quem está em busca de trabalho com carteira assinada.

Para quem mora em Campo Grande, a sede da Funtrab está localizada na Rua Treze de Maio, 2773, no centro. Já para quem mora no interior, os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador de seu município para se candidatar as vagas disponíveis.

Em Campo Grande, no total foram disponibilizadas 166 vagas nas áreas de auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes, motorista de ônibus rodoviário, operador de telemarketing ativo e receptivo e vendedor pracista. Os salários variam de R$ 988 à R$ 2 mil em média mais benefícios.

No município de Dourados, estão disponíveis 52 vagas de emprego, sendo essas  para operador de estação de tratamento de água, mecânico de manutenção de máquinas industriais e vendedor porta a porta.

Em São Gabriel do Oeste, ao todo são 31 vagas de emprego, com a maior quantidade de vagas para o auxiliar de linha de produção. Há também oportunidades para professor de inglês e empregado doméstico.

Já em Sonora, há centenas de vagas para produção agrícola e usina. Os cargos são para auxiliar de linha de produção, operador de moenda na fabricação de açúcar  e trabalhador da cultura de cana-de-açúcar.

COMO FAZER UM BOM CURRÍCULO 
É tentador inovar no formato de um currículo, mas a não ser que seja essa sua linha de trabalho (algo como design, artes, etc.), melhor se ater ao básico. Veja dicas preciosas para construir sua passagem para o mercado de trabalho.

-O estilo ideal ainda é papel branco, margens fixas e fontes tradicionais na cor preta e em tamanho legível.

-Para facilitar a leitura, use um espaçamento consistente e experimente com itálicos, sublinhados, e negritos para destaque. Conclua exportando o documento no formato PDF, para não perder a formatação.

-Objetivo

Logo após seus contatos pessoais, descreva seu objetivo em uma ou duas frases. Deve ser algo curto, simples e refletir brevemente sua expertise, como se fosse um ‘pitch de elevador’. Essa frase inicial pode ser customizada de acordo com cada candidatura e deve aliar claramente sua experiência com as necessidades da vaga.

-Experiência

Em seguida, é hora de preencher o campo mais temeroso para alguns. A ordem cronológica deve ser inversa, do posto atual ou mais recente ao mais antigo. Se estiver na mesma função há vários anos, invista em mais espaço para mostrar como cresceu por lá.

-Formação

Neste campo ficam todas as informações educacionais e diplomas, como escolas, universidades e outros cursos acadêmicos, como especializações, extensões e intercâmbios. Seja sucinto e inclua nome da instituição, tipo de diploma, curso, cidade e ano de conclusão.

-Referências

Encerre o documento com uma lista de três referências, com nome, cargo, telefone e e-mail de cada uma. Se a relação entre vocês não estiver clara, será possível fazer a ponte numa futura entrevista.

Erros mais comuns no currículo
1. Incluir uma foto sua ou outros dados desnecessários
2-Erros de digitação e/ou gramática
3-Esquecer de incluir alguma coisa
4- Omitir informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here