Brasil é tricampeão da Copa do Mundo de vôlei com 100% de aproveitamento

O Brasil sagrou-se campeão da Copa do Mundo de vôlei masculino na manhã desta segunda-feira ao vencer o anfitrião Japão por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/14 e 27/25. A campanha contou com 100% de aproveitamento, com dez vitórias em dez jogos, e o título veio com uma rodada de antecedência.

Este foi o terceiro título da Seleção, que se somam às outras conquistas de 2003 e 2007. Além disso, a amarelinha também levou o terceiro lugar em três oportunidades anteriores, em 1981, 1995 e 2011. Nesta terça, o Brasil apenas cumpre tabela contra a Itália, às 3h (de Brasília).

Neste momento, a Polônia é a segunda colocada, com 25 pontos, enquanto os Estados Unidos ocupam a terceira colocação, com um ponto a menos. Os poloneses ainda encaram o Irã e os norte-americanos os egípcios para definir os outros lugares no pódio.

O jogo – O primeiro ponto do jogo veio para o Brasil com erro adversário, mas depois o duelo foi disputado ponto a ponto até o meio do set. Então, a Seleção abriu seis pontos de vantagem, em atuação segura, e, por fim, fechou com parcial de 25/17, em ataque de Flávio.

Os japoneses vieram mais focados no segundo set e abriram três pontos de vantagem logo no início, mas o Brasil conseguiu empatar e até virar. O duelo foi disputado ponto a ponto até o fim, chegando aos 24/24, mas o Japão conseguiu confirmar o bom momento e fechou em 26/24.

A reação brasileira veio firme no terceiro set, em um atropelo em cima do adversário, que errou bastante. Com Lucarelli no saque, a Seleção fez cinco pontos diretos e em determinado momento chegou a abrir 14 pontos de vantagem. Com gordura para queimar, o Brasil perdeu alguns pontos, mas fechou o set em ace de Léo, com 25/14.

Assim como no segundo, o quarto set foi disputado ponto a ponto, com os japoneses bastante concentrados. O Brasil chegou à frente do marcador já no final da partida, quando fez 23/22, e fechou o set em 27/25 para ficar com o título pela terceira vez na história.

Campanha

O Brasil conquistou a Copa do Mundo de forma invicta. A equipe começou sua trajetória vencendo o Canadá, depois passou por Austrália, Egito, Rússia e Irã, todas essas seleções na cidade de Nagano. Depois, foi para a segunda etapa, que aconteceu em Hiroshima, onde derrotou Argentina, Estados Unidos, Tunísia e Polônia.

Nesta competição, estiveram presentes os Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here