7 de maio de 2026

MS é finalista em prêmio de excelência em competitividade

Prestes de completar 42 anos em 11 de outubro, Mato Grosso do Sul tem vários motivos para comemorar. Um deles é a indicação ao Prêmio Excelência em Competitividade 2019 na categoria “Destaque Crescimento”. O título reconhece o estado que registrou índices evolutivos no Ranking de Competitividade em 2018 – nos pilares da Segurança Pública, Infraestrutura e Sustentabilidade Social. Alagoas é outro estado finalista da categoria e está no páreo com MS em busca da premiação.

No pilar da Segurança Pública vai avaliar indicadores como mortes no trânsito, mortes a esclarecer, segurança pessoal e segurança patrimonial. No quesito da Infraestrutura serão analisados indicadores relacionados a qualidade de rodovias, mobilidade urbana, custo de combustíveis e acesso à energia elétrica. Já no pilar da Sustentabilidade Social serão indicadores de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), segurança alimentar, acesso a saneamento básico e famílias abaixo da linha da pobreza.

O prêmio é organizado pelo CLP – Liderança Pública, organização social que capacita e desenvolve gestores públicos pelo Brasil com o objetivo de “promover mudanças positivas por meio da gestão pública”. O resultado da disputa deve sair até novembro, informou a gerente do escritório central de processos da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Adriele Stefani Oliveira dos Santos. A gestora é a única servidora do Governo de MS selecionada para as atividades do CLP.

Ranking de competitividade

No Ranking Geral de Competitividade dos Estados 2018, utilizado como base para indicações ao prêmio deste ano, Mato Grosso do Sul obteve nota 58, ficando atrás de São Paulo (89,1), Santa Catarina (76,6), Distrito Federal (73,6), Paraná (69,8), Rio Grande do Sul (60,4) e Minas Gerais (60,1). A média geral do Brasil na avaliação foi de 49,4 pontos.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Arquivo

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Eldorado e Iguatemi recebem projeto Onça Pintada nos dias 17 e 18

Nesta sexta e sábado (17 e 18), o projeto...

MS está entre os dez estados com melhor qualidade de vida

Segundo o Índice de Progresso Social, o Estado obteve...

Justiça do DF suspende o retorno às aulas na rede privada

“Não há elementos nos carros que demonstram que as...

Com forte reação do agro, MS gerou 3 mil empregos em junho e tem estoque de trabalho recorde

O número de trabalhadores com carteira assinada em Mato...

Castramóvel atenderá cinco bairros de Naviraí entre 24 e 28 de novembro

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Artigos Relacionados

Categorias Populares