29 de setembro de 2026

Funlec abre hoje a fase de matrículas na escola de futebol do Corinthians

Venha atrás de seu sonho. É com esta mensagem que a escola de futebol licenciada Chute Inicial Corinthians, unidade Campo Grande, abre a fase de matrículas nesta segunda-feira, 23, em todas as escolas da rede Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura) na Capital.

As atividades em sete categorias de base para meninos e meninas, da Sub-5 a Sub-17, terão início no dia 07 de outubro nos campos do Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), no Jardim Veraneio, na região norte de Campo Grande.

Aberta ao público em geral, alunos e não alunos do sistema Funlec, corintianos ou não, a escola de futebol Chute Inicial Corinthians chega a Campo Grande com a proposta de desenvolver e revelar talentos para o futebol brasileiro. A metodologia propõe trabalhar na formação de crianças e adolescentes com base nos valores do esporte, como perseverança, coragem, respeito, organização, integridade e consciência do trabalho em equipe.

“Com a experiência e a capacidade que a Funlec já demonstrou ter na área na educação, estamos certos de que a unidade Chute Inicial Corinthians em Campo Grande transmitirá com excelência tais valores aos alunos”, declarou o gerente geral da rede Chute Inicial Corinthians, Marcelo Claro.

Onde se matricular – As matrículas estão abertas nas escolas Maria Lagos Barcellos, Raul Sans de Matos, Oswaldo Tognini e também na sede administrativa da Funlec, na Cândido Mariano Rondon, 2019, região central de Campo Grande, das 07h30 s 11h30 e das 13h às 17h30.

De acordo com a coordenação, na efetivação da matrícula é imprescindível a presença de um dos pais ou responsável legal com uma foto 3×4 recente do aluno, RG/CPF ou certidão de nascimento. Para a participação nas aulas será necessária a aquisição do uniforme completo da escola (camiseta, calção e meião – preço sob consulta), e de chuteira específica para futebol society.

O primeiro degrau – O Chute Inicial é o caminho natural para a jovem promessa chegar a defender a camisa do Corinthians. Os alunos do projeto passam por avaliações em suas respectivas categorias, primeiro por seus treinadores em suas unidades a partir de atuações e desempenhos nos treinos, torneios e campeonatos, e posteriormente por avaliadores do futebol de base do Corinthians em torneios realizados no Parque São Jorge, em São Paulo.

Os escolhidos passam a fazer parte da seleção Chute Inicial, que envolve mais de 100 unidades em todo o Brasil, e a evolução de cada aluno significará a promoção para a base do Corinthians. Entre as revelações do projeto estão craques como o meia-atacante Dentinho, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o atacante Lucas, atualmente no Tottenham, da Inglaterra.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Motociclista morre após ser atingido por carro e arremessado contra lixeira

Horas depois de ser atingido por um carro e...

Mulher é socorrida com ferimento no pescoço após ser atacada por pessoa armada com faca

Na madrugada deste domingo (22), mulher de 54 anos foi vítima...

Políticas e desafios do setor produtivo são tema de encontro com futuros líderes do agro de MS

Estudantes do programa Jovem Sucessor, do município de Antônio...

População de Dourados na expectativa das Eleições 2022

O calendário eleitoral de 2022 acontece no dia 2...

Projeto de Paulo Corrêa reconhece renais crônicos como pessoas com deficiência em MS

1º secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo...

Tacuru retomou serviço de confecção de próteses dentárias

UM NOVO MOTIVO PARA SORRIR No dia 24 de setembro,...

1º Festival Ocupe o Lago foi sucesso em Guaíra

Em Guaíra aconteceu no final de semana um dos...

Em MS, Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula alcança 33,1%

Candidato do PL a presidente lidera a preferência do...

Reinaldo tem 32,7% e Contar, 31%; pesquisa aponta os dois nas vagas do Senado

Levantamento indica que o Partido Liberal vai levar as...

Riedel chega a 65,3% dos válidos na reta final

Na eleição, vence no primeiro turno quem alcança mais...

Dr. Erlon apresenta candidatos a federal que trabalharam por Sete Quedas

O prefeito de Sete Quedas, Dr. Erlon Daneluz, numa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares